O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Texto 3 - Espero

Espero

                De repente não sou mais tão importante.
                Tudo o que é meu pode esperar.
                Há alguém em minha volta, que precisa de mim o tempo todo. Esse ‘alguenzinho’ chegou e ocupou tudo o que existe, tudo ao meu redor.
                Poesia, beleza, entrega, amor incondicional e um enorme e constante cansaço!
                A cabeça divaga nos momentos de sono e tantos sentimentos se misturam.
            Saudade da barriga, vontade de voltar ao trabalho e produzir, medo de que algo dê muito errado e que de repente esse bebezinho recém chegado não esteja mais aqui. Vontade que o tempo voe e o faça crescer logo.
                Ansiedade para descobrir como ele será mais velhinho (com oito meses, por exemplo), seus primeiros passos, sua falinha, seu jeitinho único...
                Soneca de exaustão. Acordo num salto. Mamar de novo.
                Mãe – sou mais uma de tantas no mundo.
                Espero ser o suficiente para o meu pequeno.
                Espero estar aqui até muito tempo mais pra frente.
                Espero vê-lo menino – adolescente – jovem – um homem.
                Espero que ele seja feliz nesse trajeto.
                Espero. Hoje espero tanto! Espero tudo!
                À espera do futuro. Espero ele dormir, acordar, espero a próxima mamada, a outra troca de fralda. Espero acertar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário