O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia longo em Israel

Bem, estou postando coisas que já passaram e as que consigo diariamente. Hoje, dia 20, foi bem longo. Partimos de Tel Aviv logo cedo rumo a Galiléia. Paramos em Cesaréia, cidade muito importante na antiguidade e contemporanea de Jesus. Vimos um dos palácios de Herodes, na verdade, cheguei a pisar em suas ruínas. E também a casa dele, que tinha saída por Mediterrâneo azulzinho e uma piscina do lado de dentro . Próximo desse palácio ainda há um lindo teatro romano, um outro local que foi usado para corrida de cavalos e depois para matança de cristãos e judeus (que eram comidos por leões) e as ruínas do porto que já foi extremamente importante para Israel. Seguindo a trilha passamos no local onde o profeta Elias subiu as céus e foi levado em uma carruagem de fogo (hoje é uma igreja). Visitamos um jardim Bahai, a coisa mais linda, na cidade de Hafa. Ainda na estrada entramos em Acre, um antigo povoado que foi cercado por muralhas bem a beira do Mediterrâneo, esse local tem uns 2300 anos e ficava na rota do comercio antigo, lá visitamos uma hospedaria de caravanas de mercadores que vinham do Oriente com seda, ouro e especiarias. Depois chegamos em Nazaré e vimos a casa de Maria, o local onde aconteceu a Anunciação, e a carpintaria de José e uma cozinha que provavelmente foi de Maria, todos esses lugares se transformaram em lindas igrejas. Nazaré era uma periferia da Galiléia, local muito simples. Um calor intenso, mais de 30 graus, sol ardente. Depois partimos para um Kibbutz que tambem é hotel. Sobre isso falo amanhã.