O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alexandria - Egito

Depois da aventura do balão partimos para Alexandria. Cidade antiga, banhada pelo Mediterraneo. É um lugar bem pitoresco com centenas de prédios antigos, velhos mesmo... São patrimônio da humanidade, mas acho que precisavam de uma reforminha....rs
Bem, o peixe de lá é muito bom, bem fresco, o mercado deles é famoso por isso. Visitamos a Biblioteca de Alexandria, uma das mais famosas do mundo, que foi destruída na época da Cleópatra, depois foi queimada e agora foi reconstruída a beira mar. É um prédio lindo, moderno e cheio de luz solar lá dentro. Tem mais de 1 milhão de livros, tem tecnologia acústica para ela ser visitada sem que os leitores percebam o barulho, tem muitas exposições permanentes e centenas de jovens estudantes que fazem suas pesquisas por lá.



Depois fomos de carro para Santa Catalina, no Sinai. No caminho paramos pra conhecer o local onde Moisés viveu 40 anos pastoreando os animais do sogro. Uma comunidade de mulheres do deserto vendem artesanato ali, mas não deixam serem fotografadas. O local é um sitio arqueológico muito rico, em breve eles vão começar mais escavações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário